Fecomércio-MT e IPOG promovem palestra sobre eSocial e seus impactos com a Reforma Trabalhista

Para tirar dúvidas sobre a nova ferramenta do governo federal, o eSocial, e sua aplicabilidade com a Reforma Trabalhista, a Fecomércio-MT e o IPOG irão realizar no dia 16 de agosto (quinta-feira), a partir das 19h, no auditório da Federação, a palestra “Reforma Trabalhista e os Impactos no eSocial”, com o contador e especialista no assunto, Rondinelly Coelho, pós-graduado em Controladoria e Gestão Empresarial pela Faculdade Christus, professor universitário e membro da Comissão de Normas Técnicas do Sped.

Desde novembro do ano passado, a Reforma Trabalhista vigora trazendo mudanças em diversos pontos da legislação do segmento. Neste ano, o eSocial também veio para alterar a forma de prestação de informações das empresas nas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de seus funcionários em todo país.

Para Rondinelly, a realização da palestra é muito importante, tanto para o empresário quanto para o profissional de contabilidade. “Queremos trazer uma visão a respeito das mudanças que ocorreram nos últimos tempos, referente a Reforma Trabalhista e, agora, o eSocial, a fim de que os profissionais possam estar se adequando as novas maneiras de prestação de contas nas questões trabalhistas”, afirmou o palestrante que reforçou o prazo final para adequação das empresas com a nova ferramenta, até novembro deste ano.

Para a entidade máxima do comércio, a palestra também busca massificar as novas obrigações das empresas com o fisco. Com isso, trabalhar no gerenciamento das informações trabalhistas e previdenciárias e, então, evitar passivos trabalhistas das empresas pelo não cumprimento da nova legislação.

A realização deste evento, que tem como público-alvo estudantes da área contábil, contadores e profissionais de RH, visa reforçar o elo entre a entidade que representa os empresários do comércio e o setor contábil das empresas.

Serviços

O que: Palestra “Reforma Trabalhista e os Impactos no eSocial”.

Onde: No auditório da Fecomércio-MT, na Av. Hist. Rubens de Mendonça, nº 3.501 – Bairro Bosque da Saúde.

Data: 16 de agosto de 2018 (quinta-feira), às 19h.

A inscrição já está esgotada e os inscritos precisam levar 1 kg de alimento não perecível.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Mato Grosso

  • Endereço:
    Rua Galdino Pimentel, 14, salas 141/142, Ed. Palácio do Comércio - Centro
  • CEP: 78005-020
  • Processo: 177
  • Telefone(s):(65) 3321-0055
    Fax:(65) 3321-0055
  • Email contato: sincofarma.sind@gmail.com
  • Presidente:
    HAMILTON DOMINGOS TEIXEIRA