Fecomércio-MT inaugura nova sala de reunião com padrão da CNC

Com 135 metros quadrados, a Fecomércio-MT aproveitou a infraestrutura da própria entidade e inaugurou, no dia 17 de dezembro (terça-feira), a sua nova sala de reunião. O espaço foi projetado nos padrões da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e possui tratamento acústico nas paredes e teto, além de um moderno sistema de som e vídeo. A sala de reunião comporta 30 pessoas acomodadas em mesas de 15 metros de comprimento e mais 24 assentos para o público.

A inauguração do espaço ocorreu para a Reunião do Conselho da Fecomércio-MT e teve o aval de seus membros. Para o conselheiro e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Barra do Garças (Sindicom), Claudio Salles Picchi, a nova sala irá trazer mais tranquilidade para as reuniões que serão realizadas pela entidade. “O antigo ambiente da Fecomércio-MT ficava muito exposto e isso prejudicava o andamento das reuniões. A nova gestão acertou em reutilizar os espaços da própria sede e montar uma nova sala para discutirmos ações para o comércio no estado”, disse o conselheiro.

Já o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, buscou copiar os padrões da CNC e deixar um ambiente do tamanho que a federação realmente merece. “Nossa administração não quer reinventar a roda, para isso, estamos copiando o que já existe e buscamos melhorar, oferecendo um ambiente moderno, mais espaçosa e com economia de energia. O próximo passo é fazer uso da energia fotovoltaica e diminuir ainda mais os custos com energia elétrica”, explicou o presidente.

Na oportunidade, o vice-presidente da federação, Manoel Procópio, anunciou a implantação da primeira Câmara Setorial dentro da Fecomércio-MT e que irá representar o setor de turismo. “O novo espaço da federação acomodará diversas câmaras que necessitam de representatividade dentro dos seus segmentos", concluiu Procópio, que fará o lançamento da primieria Câmara Setorial do Turismo no estado, no dia 19 de dezembro, e contará com a presença do presidente do Desenvolve MT, José Adolpho Vieira e o Trade Turístico de Mato Grosso.