Fecomércio-MT prepara a primeira Câmara Setorial do Turismo no estado

O vice-presidente da Fecomércio MT, Manoel Procópio, anunciou no dia 19 de dezembro (quarta-feira), ao trade turístico de Mato Grosso, os preparativos para a criacção da primeira Câmara Setorial do Turismo no estado. Procópio contou com o apoio do presidente do Desenvolve MT, José Adolpho Vieira, que, na oportunidade, apresentou aos empresários do setor a nova linha de financiamento para investimento em infraestrutura e equipamentos, disponibilizando R$ 15 milhões através do Fundo Geral do Turismo (Fungetur).

Segundo Adolpho, os recursos obtidos possuem as menores taxas do mercado. “É muito grande o leque de opções que o empresário do turismo terá para investir em seus negócios e com a menor taxa de juros disponível”, explicou.

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT), Fernando Medeiros, o acesso aos recursos do governo são os principais problemas para os empresários no estado. “Principalmente os micro e pequenos sofrem com a burocracia para conseguir financiamento do governo. Esperamos que, através do Desenvolve MT e da Câmara Setorial do Turismo, seja facilitado o acesso ao crédito para investir em nossas empresas e assim, contribuir para o desenvolvimento do turismo no estado”, disse.

Manoel Procópio afirmou que a criação da câmara visa dar amparo aos segmentos que necessitam de representatividade em Mato Grosso. "O trade turístico irá encontrar na Fecomércio-MT todo o suporte para o desenvolvimento do setor no estado, contando com o apoio do Sistema S do comércio (Sesc e Senac), por meio de cursos profissionalizantes”.

O próximo encontro para conslidar a criação da Câmara Setorial do Turismo está marcado para o dia 08 de janeiro de 2019, onde a Fecomércio-MT, juntamente com o trade turístico, irá elaborar a ata de criação da câmara e terá como base a própria sede da entidade.  

Também participou da reunião o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, o assessor parlamentar da Renalegis, Múcio Ribas, o diretor regional do Sesc em Mato Grosso, Carlos Alberto Rissato, a diretora de Educação Profissional do Senac em Mato Grosso, Zil Arruda.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Mato Grosso

  • Endereço:
    Rua Galdino Pimentel, 14, salas 141/142, Ed. Palácio do Comércio - Centro
  • CEP: 78005-020
  • Processo: 177
  • Telefone(s):(65) 3321-0055
    Fax:(65) 3321-0055
  • Email contato: sincofarma.sind@gmail.com
  • Presidente:
    HAMILTON DOMINGOS TEIXEIRA