Abertura da ExpoEcos-MT 2019 recebe autoridades do estado e promete movimentar o segmento local

Depois de 10 anos, a feira para negócios e conhecimento – ExpoEcos-MT 2019 – voltou para o calendário de eventos em Cuiabá. A abertura oficial do maior evento para supermercadistas, atacadistas, distribuidores, indústria e food service do Centro-Oeste, que ocorre do dia 04 a 06 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, contou com a participação de autoridades públicas, estadual e municipal, e de entidades de classe.

A diretoria da Fecomércio-MT e do Senac participaram da abertura, que teve o presidente José Wenceslau de Souza Júnior como convidado para ocupar o dispositivo de honra, junto dos presidentes dos sindicatos patronais realizadoras do evento, Sebastião dos Reis Gonçalves (Sincad-MT) e Kassio Catena (Sincovaga).

Na abertura, o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, que, no ato, representou o governador do estado Mauro Mendes (DEM), disse que, apesar de estar à frente da secretaria de governo, sempre atuou na área empresarial. “Sempre fui empresário do segmento e, por isso, estou em casa”, enfatizou o secretário, que acrescentou. “Pelo lado do governo, Mauro Mendes quer trabalhar, durante o seu mandato, o desenvolvimento sustentável, dando segurança jurídica e fiscal ao empresariado de Mato Grosso”.

Logo após, o deputado estadual e líder do governo na ALMT, Dilmar Dal Bosco (DEM), reafirmou o compromisso do governo do estado no combate à guerra fiscal, dando condições para Mato Grosso competir com estados vizinhos. “Temos que evidenciar o segmento atacadista no estado, dando oportunidade para melhorar e expandir seus negócios e, assim, contribuir com a geração de emprego em nosso estado”.

Já durante o evento, o presidente da Fecomércio-MT disse ser oportuna a realização da ExpoEcos-MT, por representar um segmento forte dentro do estado. “O atacado é quem alimenta todo o Estado de Mato Grosso. Por isso, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-MT apoia o evento e oferece, através do Senac, palestras e oficinas para fomentar este segmento e a incentivar para que esta feira continue nos próximos anos”.

Senac na ExpoEcos-MT

Durante os três dias de evento, os visitantes poderão acompanhar a programação, com palestras e oficinas, de forma gratuita. O Senac oferece palestras e oficinas em todos os dias do evento, sempre no período da tarde. A entrada na feira também é gratuita e, com isso, é esperada a circulação de 12 e 15 mil visitantes por dia.

A realização da feira ocorre em parceria com quatro entidades: Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sincovaga).